segunda-feira, 29 de junho de 2009

Download hq Hellboy O gigante infernal

Hellboy O gigante infernal, hitória que dá sequência a lobos de Santo Augusto, nesta história um novo personagem entra em cena, história em uma edição imperdível.


clique na revista:

Download hq Hellboy Os lobos de Santo Augusto

Mais uma edicão de hellboy postada aqui no blog, observem que cronologicamente esta segue O despertar do demônio, Lobos de Santo Augusto é uma edição única.
clique na revista:

domingo, 28 de junho de 2009

Um pouco de história dos quadrinhos por Thiago_dancer

Fiz uma página dedicada aos quadrinhos no blog letras e artes, essa literatura esquecida pelos leitores de livros e que possui grandes obras. Os quadrinhos surgiram no início do séc xx em meados do séc. ganhou grande nos Estados Unidos e depois no Japão com o mangá. O brasil por muito tempo dependeu das produções estrangeiras americanas, quem não conhece Superman, Batman, Homem-aranha, e hoje publica também muitos mangás. Mas no brasil a uma força muito grande nos quadrinhos infantis e nas tirinhas de saem nos jornais, os quadrinhos infantis todo mundo já conhece turma da mônica, menino maluquinho, Pererê enfim... autores como Maurício de Souza e Ziraldo vem fazendo a imaginação da criançada há anos e hoje com certeza dos adultos que cresceram lendo essas revistinhas. Quanto as tirinhas no Brasil, grandes autores se dedicaram e se dedicam a ela, a tirinha é usada geralmente como crítica social ou política é onde está o humor e o sentido da tira, nos anos o cartunista Henfil desafiava a ditadura com seus personagens contestadores como Gráuna e Os fradinhos. O blog letras e artes tenta valorizar esta arte de grande importância social, importância esta muitas vezes desconhecida, e trará artigos mostrando a grande importância dos quadrinhos no Brasil e no mundo e as marcas que deixou na cultura.
texto escrito por thiago_dancer

Download Hellboy despertar do demônio 3 edições em um só arquivo.

Hellboy o despertar do demonio, mais uma história que dá sequência a sementes da destruição.
Três edições em um só arquivo.

Download revista Hellboy sementes da destruição edição 01 e 02

Esta é revista que inicia a saga do héroi controverso Hellboy, aqui estão as duas edições de Hellboy sementes da destruição, pra quem não conhece o personagem criado por Mike Mignola Hellboy vale a pena conferir.
clique na revista:

download revista 300 de esparta, completa 5 edições em um único arquivo

Mais uma revista clássica disponível no blog, 300 de esparta de Frank Miller, a história do Leônidas e seus 300 soldados que lutaram contra o exército Persa inteiro, talvez os leitores não saibam mas 300 de esparta é muito fiel a história registrada (retirando os monstros e alegorias é claro). confira as cinco edições em único arquivo.
clique na revista:

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Download da revista Watchmen por Alan Moore,completo doze edições em um arquivo.

A página Quadrinhos do blog letras e artes estréia em grande estilo, considerada por muitos a maior obra da literatura em quadrinhos, se não a maior é sem dúvida uma grande obra, escrito pelo mestre Alan Moore Watchmen abala as estruturas da sociedade e do que é certo ou errado, as doze edições em um único arquivo, mesmo para quem não curte quadrinhos vale a pena conferir.
clique aqui para o download das doze edições: